Quarta, 15/8- Mente paciente e controlo- Precisa-se!!!

Dia complexo, de contrastes, intenso e controlado, com entusiasmos e frustrações, paixão e gelo, disputas e surpresas. Só com saídas inovadoras e uma mente paciente podemos navegar bem as correntes de hoje e dos próximos dias.

No cerne desta turbulência está Vénus, das relações pessoais, financeiras e diplomáticas a ser submetida, em Caranguejo, onde pede segurança, raízes, família, pátria, ninho, à quadratura de Urano a Plutão que a obriga, de repente, a ter de mudar as bases em que estava a assente o seu conforto, bem estar e tranquilidade.  Forçada a fazer-se à vida e aos sobressaltos, esta Vénus torna-se passional na defesa das suas prioridades e pronta a romper com o status-quo.  Em trígono ao Quíron em Peixes julga assim resolver dores antigas e graças ao trígono de Mercúrio em Leão a Urano em Carneiro, válido também até ao final da semana, a inteligência e capacidade de inovação podem permitir uma saída airosa para as revoluções nas relações, seja qual for a sua natureza.

A primeira metade do dia, GMT, é a mais difícil. A Lua está ainda em Caranguejo, em quadratura a Marte e Saturno e sentimos na pele toda a dificuldade de afirmação da nossa vontade, os limites que nos são impostos e a frieza que é necessária para lidar com a frustração e insegurança.  O sesquiquadrado do Sol a Urano, mantem-se e com ele temos como pano de fundo do dia, tal como ontem, um enorme potencial de perturbação e agitação de forças individuais ou colectivas difíceis de aguentar ou controlar.

Mais pela tarde, a passagem da Lua para Leão leva-nos a chamar a atenção, exigir reconhecimento e ajuda enquanto recusamos o que considerarmos impessoal e pouco criativo. Na viragem para amanhã, a sua conjunção a Mercúrio suscita novas técnicas e ideias e põe o foco na informação, comunicação e necessidade de demonstração das soluções. É com esta inteligência das coisas que mais facilmente lidamos com a turbulência das emoções. Mas é bom recordar que com Neptuno ainda todo o mês de Agosto em quadratura ao Nódulo Lunar Norte a confusão de objectivos persiste….

No quadro geral da crise financeira e do euro, estes aspectos estimulam novos desenvolvimentos no quadro das dividas publicas, juros e propostas de solução. No entanto, enquanto Plutão não entrar directo em meados de Setembro, os trânsitos desta semana estão ainda ligado às crises já em curso e não a desenvolvimentos futuros.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑