Egocentrismo e exageros confrontam-se hoje com intimidade e construção de um futuro comum. Pode haver um desejo de reconhecimento e uma expressão inteligente dos anseios mas as relações só resultam se houver flexibilidade, esforço de concertação e um ideal a defender.
Isto acontece porque a Lua está em Leão, conjunta a Mercúrio, em trígono a Urano em Carneiro mas em quincúncio a Plutão em Capricórnio. Mais, temos a conjunção de Marte a Saturno em Balança, em sextil ao Sol em Leão e em trígono a Neptuno em Peixes.
Acontece que estamos ainda debaixo da influência de ontem em que afectos e finanças em particular familiares foram abaladas pela necessidade de uma nova atenção, organização e libertação de estruturas antigas de controlo, com a activação por Vénus em Caranguejo da quadratura de Urano a Plutão.
Neste quadro, o dia de hoje, em que se multiplicam os contactos com os aspectos de Júpiter em Gémeos, pede capacidade para ouvirmos o que os outros tiverem para nos dizer e gestos de compromisso sem nos afastarmos dos ideais em que acreditamos. Com o Sol em Leão em sextil à conjunção de Marte a Saturno, teremos várias oportunidades de ser um exemplo, se conseguirmos fugir à compulsividade do aspecto da Lua a Plutão.


Deixe um comentário