Não falta a vitalidade para sacudirmos toda a gente em redor e estarmos conscientes do que queremos fazer e decididos a fazê-lo. É o sextil do Sol em Leão a Marte em Balança que dá tal oportunidade. Para dar ainda mais ímpeto temos o apoio do sesquiquadrado de Marte a Júpiter em Gémeos cujo único senão é poder fazer-nos disparar em todas as direcções e deixar para depois a avaliação das consequências. A questão de fundo é que Marte se aproxima, em paralelo, de um trígono exacto a Neptuno na próxima semana e estamos já sob o efeito mesmo que inconsciente de uma falta de clareza sobre os objectivos a atingir, um ilusão sobre a quem nos dirigimos ou numa fantasia sobre o que vamos alcançar. Estes aspectos de Marte a Neptuno podem ser ideais para a meditação, solidariedade, espiritualidade ou devaneios criativos mas a concretização é sempre difusa.
A generosidade e sentimentos amorosos também estão na agenda do dia com o semi-sextil de Vénus em Caranguejo a Júpiter em Gémeos. Abrimos a porta da casa a família e amigos e queremos partilhar o que nos dá bem estar e segurança.
E que repostas temos a tudo isto? Não será de braços abertos que nos recebem e vamos ter de enfrentar uma realidade bem mais fria e limitativa, seja nas relações, seja nas circunstâncias, seja nos limites financeiros, do que aquilo que projetamos. A Lua vai estar conjunta a Saturno e Marte em Balança a partir da tarde, GMT. Mas a capacidade de procurar equilíbrios e trazer a harmonia entre as partes é o grande dom da Lua em Balança e o seu sextil ao Sol, mais tarde é prenúncio de sucesso na busca de soluções.


Deixe um comentário