Quarta, 5/9- Clareza de propósito e demarcação

Por as cartas na mesa, dizer exatamente o que pensamos, analisar com clareza e agir em conformidade, decidir onde queremos ir e partir nessa direção, são várias ilustrações do simbolismo do sextil de Mercúrio em Virgem a Marte em Escorpião que dominam o dia, mais ainda porque ambos estão em quincúncio a Urano em Carneiro e em sextil e trígono a Plutão em Capricórnio.

Ou seja, se tivermos como pano de fundo a nossa crise de transformação pessoal, as reformas que andamos a fazer na organização de vida e nas hipotecas ou dependências em que até agora temos assente a nossa rede de funcionamento, ou se o pano de fundo for a crise do Euro e do sistema financeiro internacional, o dia de hoje será marcante pelas declarações de intenção e gestos concretos com base num raciocínio elaborado, que permitam simultaneamente  criar oportunidades para avançar no processo de transformação em curso e obrigar-nos a encontrar um ponto de equilíbrio que evite rupturas ou ações radicais.

No entanto, os avanços a que hoje nos propusermos não nos tranquilizam muito já que a Lua em Touro ameaça com inseguranças materiais e a sua oposição a Marte em Escorpião nos traz a maior irritação ou conflito quanto à rentabilização das acções. O medo pode ser tanto que acabe por bloquear o desenlace porque com a Lua em Touro, Plutão em Capricórnio e Mercúrio em Virgem num grande trígono de Terra ou a acção é estabilizante ou a inércia e receio bloqueiam o progresso. Seria bom aproveitar o trígono de Marte a Neptuno e Quíron em Peixes- estariamos a agir por bem…

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑