Quinta, 6/7- Em torno do dinheiro ou amor, dramatismos, limites e conversas sérias

Dinheiro, amor, relações pessoais ou financeiras estão hoje no centro de todas as atenções. Queremos ver e mostrar paixões, riqueza, bem estar e para o que nos falta vamos ter ideias, ser criativos e arranjar maneira de abrir os cordões à bolsa, ser demonstrativos amorosamente e de preferência dar uma festa ou ir a várias…. É Vénus que entra hoje em Leão que exacerba o dramatismo romântico-financeiro e exige que o coração das questões seja exposto. Há no entanto um lado sombra que é o do excessivo egocentrismo ou confiança já que Vénus faz aspectos a Marte em Escorpião e Júpiter em Gémeos que reduzem a noção dos limites da razoabilidade. De facto, o primeiro aspecto que Vénus faz quando entrar em Leão é um sesquiquadrado a Júpiter que possibilita expansão, otimismo e generosidade mas também dificulta vermos o controlo sereno da atuação.

Este dinamismo financeiro ou relacional pode no entanto ter consequências positivas já que em simultâneo temos hoje um sextil de Plutão em Capricórnio a Quíron em Peixes que traz oportunidades de transformação profunda pessoal e coletiva em todas as áreas em que sentimentos ou dinheiro estão hipotecados a estruturas de poder, sejam elas familiares, bancárias ou políticas. É mais fácil com este aspecto identificarmos os problemas e deixar para trás mecanismos de defesa e avançarmos na sua resolução.

Uma vez mais, como ao longo de todo este mês, a comunicação é a chave. Apesar de estarmos otimistas, defendermos a expansão das relações pessoais ou dos recursos financeiros, toda a conversa sobre o tema nunca será leve. Um sesquiquadrado de Mercúrio em Virgem a Saturno em Balança pode ajudar a sermos muito precisos no que exprimirmos e a assistir a comunicações em que o detalhe é fundamental. Mas este aspecto também mostra como já ou a médio e longo prazo temos de ter em consideração as estruturas de poder existentes, as leis, acordos, princípios de organização e até a idade ou respeito aos quais nos devemos submeter.  Com Mercúrio  a reger os serviços públicos e também o serviço da banca e Vénus em Leão ilustra o dramatismo financeiro vamos ver como decorre hoje a conferência dos governadores do Banco Central Europeu que tem na agenda novas propostas para atenuar as possibilidades de contaminação geral da crise da dívida europeia, um possível pedido de ajuda da Espanha e o estudo do pedido da Grécia de ver alterados os prazos do pagamento aos credores.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑