Terça, 11/9- Medo de perder, desiludir e desejo de segurança

No fundo, o que nos inquieta hoje tem a ver com o medo de não agradar. Podemos ver-nos a agir compulsivamente, seja nas relações, seja nas despesas, seja na afirmação ou negação do que de facto valorizamos, tudo por causa do medo da rejeição. Assim, acabamos por nos colocar em lugares onde não queriamos, ou gastar compulsivamente, ou actuar de forma a nos prejudicarmos pessoalmente. É o quincúncio de Vénus em Leão a Plutão em Capricórnio que promove estas projeções destrutivas e o esforço reside em reconhecer esses hábitos ou rotinas e libertarmo-nos da pulsão, mesmo que não seja isso que os outros esperem de nós. 

A razão e o coração estão também às avessas com Mercúrio em Virgem  – a puxar pela análise racional e detalhada num esforço de compreensão intelectual do que está em jogo- , em semiquadratura a Vénus em Leão,-  um fogo sem discernimento que apenas responde ao ego. O equilíbrio entre razão e o coração é mais um esforço do dia. Porque Venus está em quincúncio a Neptuno e Quíron pode haver muita tendência para a fantasia ou idealização e uma vez mais é necessário uma boa avaliação dos motivos e resultados.

Com a Lua em Caranguejo o que desejamos mais segurança e é essencial não ser essa carência que comande hoje as nossas opções.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑