Há muito a chamar hoje a nossa atenção. De corpo e alma e com a expressão bem afinada temos de defender os nossos interesses, resolver problemas de serviço e pôr um ponto final num máximo de situações porque sabemos que quanto mais tarde mais difícil será fazê-lo.É importante sentirmos que temos um máximo de informação ao nosso dispôr para analisar e tomar as decisões certas que permitam transformar o status-quo ou avançar nesse sentido. Pode haver demasiados fatores ou influências a perturbar a nitidez do quadro mas o objetivo é mesmo chegar a uma análise clara e detalhada sa situação e agir no sentido da transformação profunda. Tudo isto acontece porque e dia de Lua Nova em Virgem conjunta ao Sol e a Mercúrio, com a Lua inicialmente em sextil a Marte e quadrado a Vénus e na conjunção sextil ao Nódulo Lunar norte em Escorpião.
Com Vénus em Leão em contraparalelo a Marte em Escorpião, as energias do feminino/masculino, receptividade/agressividade, abertura/ controlo vibram numa dinâmica que tanto pode levar a grandes momentos de criatividade, amor, paixão, como se transformarem em tensões e conflitos, irritação e disfunção emocional intensas, que têm de ser clarificadas antes que a Lua entra na nova fase.
A comunicação ou informação é a chave desses amores ou disputas porque Mercúrio é o planeta que domina o mês e o dia ( ver artigo sobre Setembro na coluna fixa). Não só a Lua nova é conjunta a Mercúrio como este faz um paralelo a Urano, um sextil ao Nódulo Norte e um semi-sextil a Saturno em Balança.
A conversa tem de ser séria, tem de ser regeneradora e há que estar atentos ao que a intuição nos diz. Só assim entramos de pé direito neste importante ciclo lunar. Esta Lua Nova prepara o movimento de Plutão directo depois de dia 21, quando vemos de facto a situação a mudar e a entrada de Saturno em Escorpião a partir de 4 de Outubro quando lidar com parcos recursos vai ser o grande desafio.


Muito Obrigada por ajudares a transformar os nossos parcos recursos numa fonte de abundância de Céu naTerra
Escasos recursos não é para todos !!!!1essa lengua lengua tem só o objectivo de servir certos e duvidosos interreses e deixar a ideia de que á miseria é a unica solução(regeneradora) ? deveria ter mais atenção ao que ajuda a propangandar é vergonhoso.