Segunda, 17/9- Atenção, sem tirar ainda conclusões

A semana começa em tensão com as relações e as finanças abaladas pela necessidade equilíbrio que se opõe à vontade de independência,  num contexto em que as transformações profundas do sistema que as rege são inevitáveis. É a Lua recem entrada em Balança que activa a quadratura de Urano e Plutão e assinala as dificuldades no diálogo entre as partes e tudo o que está em jogo.

No entanto, continuamos sem saber bem para onde caminhamos. Apenas que as tensões vão num crescendo e que algo vai ter de mudar em breve. Sentimos que a comunicação é chave mas tende a ser confusa. O Sol desde ontem em paralelo a Urano retrógrado aponta para revelações, reações de libertação e toda uma série de dinâmicas que propõem saídas radicais. Plutão em vias de entrar direto, dentro de dias, ativa já quase exatamente a quadratura a Urano criando por isso um choque de vontades entre força de mudança coletiva e a liberdade de escolher caminhos próprios, enquanto Mercúrio em Balança avança também para uma quadratura a Plutão o que estimula secretismo ou revelações perturbadoras e quase sempre algum negativismo nas relações ou trocas. Para já, o quincúncio de Mercúrio a Neptuno confunde as mensagens e não permite chegar a conclusões claras.

Em suma, um dia para estar atento ao que os outros têm para dizer mas ter cuidado com as conclusões que tiramos já que não temos dados claros na mão. Uma certeza porém, algo de muito profundo está a mudar no coletivo, no processo lento das quadraturas de Urano a Plutão que até 2015 vão ser os pontos irradiantes da agenda de transformação global. A próximo é já dia 21 de Setembro e por isso já estamos a sentir a sua influência.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑