Impaciência, irritabilidade mas também a vontade ou capacidade de renascer das cinzas estão hoje exacerbadas dentro do quadro geral das transformações profundas em curso e que levarão ainda alguns anos a assentar. É que hoje, sobre o pano de fundo da segunda quadratura de Urano a Plutão, a Lua faz conjunção a Marte em Escorpião, o que intensifica o desejo de mudança, não recusa o conflito, pede acção e mesmo risco. O perigo é perder a cabeça e entrar num processo de auto-destruição. O que é preciso é tomar iniciativas cujas consequências representem uma regeneração das condições existentes.
Em simultâneo, um contraparalelo do Sol em Virgem a Mercúrio e Balança pode fazer-nos sentir divididos entre o impulso e a razão. Um pede ação que satisfaça o ego, o outro faz com que tenhamos de ouvir o que os outros dizem. Equilibrar pulsão e relação é o desafio.
Esse equilíbrio é particularmente necessário já que nos próximos dias Mercúrio activa a quadratura Urano Plutão e a susceptibilidade ao que for comunicado ao aos acordos existentes ou por alcançar é particularmente elevada.


Deixe um comentário