Como é que vamos organizar as nossas vidas, satisfazer as carências de base, não fugir do confronto e aguentar um diálogo construtivo são os vários motivos do dia despoletados por uma série de aspectos da Lua em Capricórnio, em quadratura ao Sol e a Mercúrio, conjunta a Plutão e quadrada a Urano.
Ou seja, a Lua alimenta hoje a quadratura de Urano a Plutão que, até princípio de Outubro, leva ao rubro as tensões pessoais e coletivas, politícas e financeiras e, para além disso, denuncia a dificuldade de planear a longo prazo face ás exigências de todos os que estão envolvidos nos processos em revisão.
Com a Lua em Capricórnio desejamos ter a capacidade prática de organizar estruturas e sistemas mas essa tarefa é hoje dificultada por um quincúncio do Sol em Balança a Neptuno em Peixes. O resultado desse aspecto é que sentimos a tensão causada por uma enorme confusão, desilusões ou incapacidade de traduzir concretamente o que se pretende ser ideal. O dar e o receber, o equilíbrio da contas, a justiça das relações é o que está em causa e é difícil transformar a tensão em oportunidade de resolução dos problemas.
Para complicar ainda mais as conversas, Mercúrio em Balança, que exprime uma visão equitativa, está paralelo a Quíron retrógrado em Peixes, um aspecto que desde quinta feira denuncia feridas antigas ou fundas, pessoais ou sociais que é necessário abordar e sarar através do diálogo- mas primeiro vem a dor.


Deixe um comentário