Hoje é dia de deitar contas à vida, aceitar inseguranças materiais, apostar em regenerar valores e perceber que não estamos sózinhos neste processo. A comunicação é fundamental.
São vários os aspectos que contribuem para esta influências. O ingresso de Vénus em Virgem vai levar-nos, desde hoje e durante cerca de um mês a relacionarmo-nos de outra forma com prazeres, dinheiro e trabalho. A apreciação de tudo passa a ser bastante crítica, a satisfação vem da atenção aos detalhes e não há grande margem de manobra para grandes despesas, generosidades ou devaneios. Moeda a moeda se enche um mealheiro e uma pequena nódoa num fato pode estragar um jantar. É assim, a Vénus em Virgem quando não está direccionada para a valorização da solidariedade e para a dedicação minuciosa a causas maiores.
Enquanto a Vénus nos preocupa com o que falta, Marte e o Nódulo Lunar em Escorpião indicam o que há que mudar, transformar, regenerar e dão-nos a energia para o fazer. Libertarmo-nos de ansiedades materiais, receios de que algo nos vai faltar, resistência à mudança, são os grandes desafios simultâneos, com a Lua em Touro conjunta ao Nódulo Lunar Sul. Com Vénus em contraparalelo a Neptuno e a Lua a avançar também para uma quadratura ao planeta da ilusão, cuidado com as confusões ou a projecção de ideais impossíveis de alcançar. A tendência é para não vermos claramente o que de facto de passa nas relações pessoais ou financeiras nem quais são os valores que devem agora ser defendidos.
A comunicação clara e honesta é fundamental e podemos contar com Mercúrio em Balança semi-sextil a Marte e contraparalelo a Vénus para ajudar a expor os nossos pontos de vista, objectivos e carências e ppder negociar evitando manipulações ou controlos.


Deixe um comentário