Sexta, 5/10- Muita conversa, restrições, disciplina e minúcias

Sexo, dinheiro, poder, morte são os temas em torno dos quais, a partir de hoje e nos próximos dois anos e meio, temos lições para aprender. Ontem chegou  a termo o ciclo de Saturno em Balança. Como nos relacionamos, o equilíbrio, justiça e estética de contactos, contabilidades, limites e acordos pesaram no quotidiano e demos a esses aspectos uma nova estrutura.  Tudo o que ficou por resolver virá novamente à tona e com outra força daqui a sete anos, quando Saturno em quadratura chegar a Capricórnio. Mas para já, com o ingresso de Saturno em Escorpião, há que ir mais fundo na organização das relações, dominar o instinto, reformular a forma como controlamos tudo o que é partilhado, renascer na abordagem dos temas de Escorpião enunciados- sexo, dinheiro, poder e morte.  Como Mercúrio entra também hoje em Escorpião, não vão faltar oportunidades para conversa sobre uma ou qualquer destas questões. Vai ser um período intenso em que procuramos soluções profundas para lidar com os recursos disponíveis materialmente, humanamente, espiritualmente. Em última análise, Saturno em Escorpião pede uma rendição à força das circunstâncias e a aprendizagem subsequente de novas formas de controlo. 

Hoje, com Neptuno em Peixes, trígono a Saturno e Mercúrio em Escorpião, este ciclo começa na expectativa de atingirmos soluções de reforma ideais. É de esperar que individual ou coletivamente apareçam projetos de restruturação nas áreas das finanças, da organização dos poderes, da guerra e da paz. 

O maior número possível de pessoas tende a ser contacto para que se lhes explique em detalhe o que poder ser o melhor acordo possível, graças  a um trígono ao Sol- em Balança- da Lua conjunta a Júpiter em Gémeos e à presença de Vénus em Virgem. Mas toda esta comunicação e aparente positivismo não resolve as tensões de fundo que persistem com a quadratura de Urano a Plutão.

Em suma, um dia com muita conversa e debate sobre questões sérias que exigem restrições, ideais e muita disciplina e minúcia.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑