Vamos hoje sentir outra mudança nos Céus e o seu impacto nas nossas vidas quando Marte sair de Escorpião e entrar em Sagitário. Deixamos de estar tão envolvidos em acções de revisão profunda para passarmos a estar empenhados no que achamos que deve ser o futuro, a lutar por aquilo em que acreditamos, numa afirmação e comunicação inteligentes. É uma forma de dar a volta ao peso que não deixamos de sentir e que nos força a rever e restruturar tudo aquilo que partilhamos, individual ou colectivamene, seja sexo, dinheiro ou poder, porque Saturno vai estar em Escorpião nos próximos dois anos e meio.
Neste contexto, o dia começa com Mercúrio e Saturno sesquiquadrados a Júpiter em Gémeos , numa tensão perturbadora em que o inconsciente ou sombras tendem a dominar o que poderia ser uma abertura mental a propostas, projetos ou programas em que haveria algo para aprender. Mas também pode significar que tal abertura tenha um preço elevado a pagar e sejemos obrigados a reformular as nossas expectativas devido às respostas que nos dão. Seja como for, contatos, diálogos e expectativas não trazem resultados nem ligeiros nem satisfatórios.
Na primeira metade do dia estamos indecisos enquanto a Lua transita os últimos graus de Gémeos. De seguida entra em Caranguejo, faz trígono a Neptuno e Sagitário, dando tréguas e esperança que seja possível encontrar a segurança e o ninho no meios das mudanças e sonhos, mas avança para uma oposição a Plutão e quadratura a Urano e lá se vão as fantasias de estabilidade.


Deixe um comentário