Domingo, 7/10- Exprimir a dor, sarar a ferida

Apostamos no futuro, afirmamos esperanças e projetos com a vontade iluminada de corrigir o que está mal – mas tudo parece turvo, confuso e a energia dissolve-se em sentimentos vagos apesar de bem intencionados. É Marte que entrou em Sagitário que faz semi-sextil a Saturno em Escorpião e quadratura a Neptuno em Peixes.

Acontece que alguma força ou circunstância exterior nos obriga a confrontar velhas feridas nas relações pessoais ou financeiras. Deve-se isto a Vénus em Virgem em oposição a Quíron em Peixes. Nada nos é perdoado, não nos esqueçemos de detalhe algum e a soma dos detalhes face a uma do que parece eterna como que impede o equilíbrio ou paz das relações e contatos que desenvolvermos. Vénus rege a Balança e o Sol está nesse signo, em quadratura à Lua em Caranguejo.

Acaba por ser a familia, o país, ou a nossa segurança básica que é afetada por tudo isto e nós carentes de resposta à vulnerabilidade assim denunciada.

A chave está em enfrentar as tais velhas feridas – da oposição de Vénus em Virgem a Quíron em Peixes – com uma nova abordagem filosófica- Marte em Sagitário, – que exprima a vontade de reformular as questões que nos pesam – Mercúrio e Saturno conjuntos em Escorpião – de forma a que amanhã,  – com a Lua em trígono ao Nódulo Norte em Escorpião – possamos sentir que valeu a pena o esforço e o sofrimento e tudo está mais fluído nas relações com o mundo.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑