Segunda, 15/10- Levar a sério os novos compromissos- uma Lua Nova cheia de significado

Hoje é dia para semear novos princípios equitativos nas relações, seja qual for a sua natureza. É fácil ver os desequilíbrios entre o dar e o receber, entre o ter e o haver e no que falta acordar e sentimos a necessidade de renegociar com os parceiros bases de entendimento e de cumprimento mais justas.  Isto acontece porque temos hoje uma Lua nova em Balança, particularmente indicada para fomentar casamentos, parcerias, alianças, acordos e tratados.

A Balança é regida por Vénus e este planeta transita a Virgem o que garante que nada será deixado ao acaso, todos os pormenores serão analisados e considerados e isso cria oportunidades de renegociação dos bens ou poderes que estiverem a ser avaliados, já que a Virgem é regida por Mercúrio e este se encontra em sextil, em Escorpião. Com Marte, em Sagitário em quadratura a Quíron em Peixes, os motivos ou ideias que defendemos só são válidos se tiverem em consideração sensibilidades feridas e a vontade de sarar dores antigas. Idealmente a iniciativa terá de ter algo de original, inovador, que ilustre uma nova inteligência das coisas e uma nova forma de inserção no colectivo. Os modelos antigos de comportamento não servem mais e as bases que lançarmos hoje têm de ser sérias, sólidas, uma aposta no longo prazo no respeito pelas decisões tomadas e princípios adoptados. É que Saturno, no primeiro grau de Escorpião responsabiliza plenamente esta Lua Nova….

Não esquecendo a quadratura de Urano a Plutão, esta Lua Nova é semente de transformação no quadro maior das revoluções estruturais que até 2015 estão em curso. Com Saturno em trígono a Neptuno, não falta o desejo de estabilizar conceitos regeneradores e solidários.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑