Há que encarar situações familiares que não serão mais as mesmas. Circunstâncias especiais, surpresas ou ruturas estão na ordem do dia para nos obrigar a ir ao fundo das emoções e aceitar as transformações estruturais inevitáveis, mesmo que não correspondam à nossa ambição ou expectativas.
Conseguimos equilibrar as respostas porque a esta Lua em Capricórnio- conjunta a Plutão e quadrada a Urano, – se acrescenta um sextil ao Sol em Balança e a Saturno em Escorpião. Resultado, optamos por um esforço de paz e equilíbrio nas relações e tentamos organizar em conjunto aquilo que for necessário para que tudo corra bem a longo prazo.
O mais importante é sermos honestos e realistas na avaliação das situações e nas respostas que damos. A Lua em Capricórnio assim o pede, assim como Saturno- seu regente- em Escorpião exige nova organização profunda de bens comuns, sejam eles materiais ou espirituais. Para minimizar os danos, convem ter cuidado com as palavras já que a tendência pode ser a de abusar de jogos de poder para demonstrarmos que nada nos escapa. Isto porque Mercúrio está em Escorpião em sextil a Vénus em Virgem e activa, por sesquiquadratura, a tensão entre Urano e Plutão. Em vez de entrar em competição com os outros, ir mais longe na nossa análise do que está em jogo e de qual é o nosso lugar no quadro geral acaba por ter melhores resultados na busca de equilibrio das relações.


Deixe um comentário