Podemos hoje sentir-nos tão bem, criativos, amorosos, orgulhosos, extrovertidos que nem damos pela complicações que estiverem no ar. Soluções diferentes, ideias de futuro, projetos egocêntricos, todos são estimulados por uma Lua em Leão em bons aspetos a Urano em Carneiro, Mercúrio em Sagitário, Vénus em Balança e Júpiter em Gémeos. Apenas uma quadratura a Saturno em Escorpião pode temporariamentre arrefecer os ânimos e o quincúncio a Plutão leva-nos a confundir intensidade com desejo e carência com amor. Vénus em semiquadratura ao Nódulo Norte faz-nos ter que lidar com tensões nas relações, velhos hábitos que há que rever ou abandonar.
As expectativas podem também ser exageradas com o quincúncio do Sol a Júpiter e o facto é que Mercúrio entra hoje retrógrado e vamos ser lembrados que nem tudo é como e quando queremos pela resposta lenta ou deficiente ao que projetamos ou esperamos. O melhor é usar o tempo em que Mercúrio está retrógrado- que será até ao fim do mês – para revisões, repensar e estar aberto a mudanças de rumo. Mercúrio está e vai estar uns dias em quadratura a Neptuno, o que acrescenta à confusão a menos que o que tenhamos em mão tenha um forte cariz musical, poético ou espiritual. É mesmo nestas áreas que devemos concentrar as nossas atenções em vez de lutar pela pontualidade ou planos rigídos.
Com estes aspectos de Mercúrio retrógrado a Neptuno em Peixes, não é de esperar grande clareza de um processo eleitoral e hoje é dia de eleições nos Estados Unidos. Esta quadratura repete-se por volta de dia 13 do próximo mês de Dezembro, di em que Urano entra directo. Quaisquer problemas que haja na contagem da eleições dos EUA podem durar até essa data. Mas para perceber melhor o que está em jogo na América, o melhor é mesmo ler um grande astrólogo americano que acredita que Obama vai ganhar mas não sem grandes confusões, complicações e outras dificuldades. Vejam o que diz Alan Oken!


Deixe um comentário