A verdade e a paz podem hoje não ser compatíveis. A razão e o coração seguem hoje linhas contraditórias e há que fazer um esforço para conciliar a necessidade de exprimir o que achamos que é correcto ou verdadeiro e a necessidade de manter o equilíbrio nas relações pessoais ou financeiras, tudo isto porque Mercúrio retrógrado em Sagitário está em semi-quadratura a Vénus em Balança e vêm à tona questões antigas que há que resolver.
O facto é que pode haver situações explosivas ou os ânimos estarem demasiado excitados para se conseguir um diálogo razoável sobre como gerir bens comuns face a acontecimentos imprevistos. O Sol em Escorpião faz um sesquiquadrado a Urano em Carneiro e é forte o desejo de romper relações e agir independentemente. No entanto, com este aspecto o ideal é procedermos primeiro a mudanças do foro interno antes de dispararmos em todas as direcções. Com Marte em Sagitário semi-sextil ao Nódulo Norte podemos mais facilmente alinhar a vontade de definir o futuro com o que a vida pede de nós.
Felizmente também a Lua está em Balança, conjunta a Vénus e trígono a Júpiter em Gémeos e não faltam situações sociais que nos distraiam nos enredos mais pesados a que temos de dar atenção.


Deixe um comentário