Quarta, 14/11- Contrariedades depois do eclipse

É possível hoje estar zangado ou sentir vontade de dominar tudo e todos.  Nem tudo está ainda a descoberto mas as sombras de ontem têm um potencial forte de perturbação da ordem e é forte a vontade de alterar o status-quo. Depois do eclipse de ontem, o Sol em Escorpião forma uma semi-quadratura a Plutão e esse aspecto é o motor da tensão de controlo pessoal, político ou financeiro que hoje se faz sentir em plena potência, estimulando comportamentos compulsivos, extremismos e uma cegueira geral às dificuldades alheias.

Aspiramos a novas propostas que satisfaçam as necessidades pessoais ou coletivas mas a confusão ou vaguez dos propósitos pode comprometer uma ação fundamentada. É a Lua em Sagitário em quadratura a Neptuno e a Quíron em Peixes que provoca estas dificuldades ao mesmo tempo que o retorno de Mercúrio a Escorpião obriga a um esforço de diálogo aprofundado.

O facto é que há duas opções possíveis a seguir e sentimo-nos rasgados entre a segurança do antigo e o impulso de mudança  radical. Entre os velhos métodos, a austeridade, o controlo das despesas e defesa dos poderes estabelecidos e os novos caminhos desconhecidos ou revolucionários, disputados todo o mês no quincúncio entre Saturno em Escorpião e Urano em Carneiro, deve ganhar Saturno já que a sua acção está apoiada pela receção mútua a Plutão em Capricórnio que aprofunda a união das estruturas de poder político e financeiro existentes, face às manifestações de revolta de Urano em Carneiro.

Quíron entra hoje direto em Peixes e há que cuidar de corpo e alma, sarar feridas antigas e encontrar remédio naquilo que já temos, visto que Saturno lhe faz trígono.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑