Quinta, 15/11- Os poderes em eclipse

Em astrologia mundial, os eclipses do Sol estão desde sempre associados a mudanças no poder, quedas de reis ou  altos dirigentes e quando em Escorpião, sempre associados aos grandes chefes guerreiros no passado que são os altos quadros militares de hoje. A sombra dos eclipses faz sentir os seu impacto na terra durante toda a lunação e as consequências podem estender-se durante seis meses. O eclipse de ontem seguiu o guião astral: não só nos Estados Unidos surge o escândalo e queda do general Petraeus como as investigações também recaem sobre o general Allen e o general Ward é demitido por razões financeiras. E também no Médio Oriente o comandante supremo chefe militar do Hamas foi morto num raid israelita. A oposição síria começa a ser reconhecida internacionalmente e a guerra civil neste país atingiu novo extremo  e hoje vamos conhecer quem são os novos membros do Politburo que vai governar a China sucedendo a Hu Jintao. 

Enquanto aguardamos novas consequências do eclipse temos hoje a capacidade de alinhar palavras e ação, em particular para arrumar assuntos pendentes que precisam ser revistos. Um semi-sextil de Mercúrio em Escorpião a Marte em Sagitário permite sermos diretos e eficazes. Como a Lua também se encontra em Sagitário, o otimismo e aposta no futuro ou pelo menos a aspiração a qualquer coisa de maior tende a dominar as emoções e  promover um máximo de contatos e trocas de comunicação, pela oposição a Júpiter em Gémeos. 

No entanto, é preciso não esquecer o pano de fundo em que tudo se joga até 2015. Plutão e Urano continuam em quadratura infiltrando tudo e todos com uma imensa tensão entre lentas mudanças profundas nas estruturas de poder e ímpetos de revolta ou ações radicais. Este mês, para  afinarmos as mudanças em curso tempos ainda Saturno em Escorpião em quincúncio a Urano. Há que criar oportunidades de avanço nos processos depois de resolvermos a tensão entre os limites impostos pelos poderes instituídos e o desejo de liberdade, autonomia ou escolha de novas soluções inovadoras. Saturno em recepção mútua a Escorpião nos próximos dois anos garante que nada será ligeiro e que todas as transformações resultarão em reorganização profunda dos bens partilhados, seja nos processos de divórcio seja na unificação bancária….

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑