Sexta, 16/11- Ímpetos e ações radicais…

É forte o ímpeto para atacar a ordem estabelecida.  Desde fazer mudanças ou obras em casa, no trabalho, assistir  emotivamente ao agravamento de conflitos políticos ou militares, ou a novos desenvolvimentos concretos na crise europeia hoje- e nos próximos dias – os aspectos astrais atraem determinação ou violência e um potencial dramatismo das ações. O foco está na mudança ativa, a bem ou a mal, das estruturas que nos regem a vida pessoal ou coletiva. Aspira-se a uma nova ordem e a energia para a prosseguir não falta.

É a Lua em Capricórnio que ativa a quadratura Urano Plutão, seguida da entrada de Marte em Capricórnio que até ao fim do mês, Lua Cheia e eclipse a 28 vai num ativar as tensões existentes e despoletar novas crises ou transformações radicais. O melhor é ser flexível, ter vontade de mudar e estar pronto para o fazer. Mas os impulsos não são aconselháveis. É preciso “domesticar” estes apectos de Lua e Marte de forma construtiva, não indo atrás das emoções,  encarando o que está mal e conscientemente fazer o que for necessário para mudar, com base num diálogo regenerador- isto apoiado em Mercúrio conjunto ao Nódulo Norte em Escorpião.

Com Mercúrio em paralelo ao Sol em Escorpião, hoje e amanhã, e o Sol a avançar para uma conjunção ao Nódulo Norte, os dados estão na mesa para redefinir o jogo de poderes financeiros, politicos e militares das várias crises em curso. Vénus em Balança é indicador de quanto desejamos a paz e o equilíbrio mas relações, seja qual for a sua natureza.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑