Tomar decisões, fazer transformações radicais nas estruturas de vida e assegurar a estabilidade do processo é o desafio que cada qual, na sua área específica, está a ser submetido, mas todos estamos sob a mesma influência astral da ativação por Marte da quadratura de Urano a Plutão. Estas iniciativas de força ou à força, que projetamos ou a que estamos a ser sujeitos, vão desenrolar-se até ao fim do mês, tendo, cada dia, as nuances e desenvolvimentos dados pelos aspectos dos outros planetas.
Hoje, até ao meio-dia GMT, o instinto leva- nos a falar diplomaticamente e a procurar racionalmente ecos para as nossas iniciativas. Sabemos o que queremos mas de facto receamos as respostas de grupos, instituições ou do coletivo em geral. Pela tarde, com a passagem da Lua de Aquário para Peixes e sua conjunção a Neptuno, já é a intuição que nos guia. Apesar de podermos sentir alguma confusão, é bom ouvir o subconsciente e estar atento e em empatia com o que nos rodeia. Só assim beneficiamos do trígono a Saturno em Escorpião que pede a reorganização do que partilhamos e acentua o peso das hipotecas, emocionais ou financeiras exactamente para renegociarmos condições.
Há também que ter atenção hoje ao quincúncio de Vénus em Balança a Júpiter em Gémeos. A tendencência para o exagero é grande e é como se quisessemos jogar todas as cartadas de uma só vez, seja por optimismo desmedido seja só para dar um tiro no pé. Estabelecer limites é conveniente…


“Hipotecas emocionais e financeiras”,grande sacada,muito bom!Lucia