Domingo, 16/12- Controlar fantasias, apostar na diferença

Pesam as restrições orçamentais, o poder dos outros e os limites impostos. Apetece criar distância emocional, olhar para o problema como se não fosse pessoal mas sim colectivo e idealizar sociedades perfeitas. É a quadratura da Lua em Aquário a Saturno em Escorpião que pode, por isso, deprimir-nos um bocadinho, já que sentimos a tensão entre o desejo e os bloqueios ao poder de a satisfazer.

Essa idealização de uma sociedade melhor, de relações melhores ou de uma situação financeira mais confortável, até mesmo da nossa capacidade pessoal de superar limites e expectativas, é exacerbada por um aspecto fantástico para a criatividade ou revelação mística mas perigoso para uso corrente e que é a quadratura de Vénus em Sagitário a Neptuno em Peixes- é preciso lembrarmo-nos de que nem tudo o que reluz é ouro…

Naturalmente, os ânimos  exaltam-se com a semiquadratura de Mercúrio em Sagitário a Marte em Capricórnio: queremos forçar as mudanças e defender os nossos ideais. O semi-sextil do planeta da comunicação a Saturno, regente de Capricórnio, em trânsito pelo Escorpião ajuda a abrir caminho, através de conversas sérias, para virmos a concretizar uma nova organização das estruturas que partilhamos pessoal ou colectivamente, desde a casa de familia até às dívidas soberanas.

No fundo, o caminho é sempre o mesmo, pelo menos nesta fase de aspectos planetários como o paralelo de Vénus em Sagitário ao Nódulo Norte em Escorpião que por seu lado está em semi-sextil ao Sol também em Sagitário: há que apostar em novas formas de relacionamento pessoal ou financeiro, acreditar que podemos redimir o passado e investir num novo discurso, diferente e assertivo- para isso contribuí hoje e durante algumas semanas o sextil de Urano em Carneiro a Júpiter em Gémeos.

astro_w2gw_111_carta_do_dia_hp.65507.15025

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑