É possível hoje encontrar soluções inteligentes para velhos problemas mas cuidado com o excesso de confiança ou pretensão. Estamos interessados no progresso, numa melhor organização do que nos rodeia e sabemos que o caminho passa pela restruturação profunda dos sistemas. Com o Sol, Mercúrio e Vénus em Sagitário é um ideal de vida e de futuro que nos move e os aspectos de Mercúrio e Vénus a Júpiter em Gémeos e a Urano em Carneiro expandem os contatos e abrem o horizonte à inovação. No entanto, é necessário manter a objetividade, perturbada pela relação entre Mercúrio e Júpiter.
Uma quadratura da Lua ao Nódulo Norte é indício que temos que lidar com a tensão entre o que achamos que esperam de nós e aquilo que sabemos que temos de fazer ou entre o que aspiramos e o rumo que as coisas devem tomar.
Um quincúncio de Júpiter a Plutão confronta-nos com a insegurança que tentamos disfarçar com grandes afirmações. Há que ir fundo das fragilidades pessoais ou da organização do sistema e apostar na maturidade e experiência como guias fundadores de novos paradigmas. Este aspeto vai fazer-se sentir ainda nos próximos dias.


Deixe um comentário