Quinta, 20/12- Para a frente, custe o que custar

Os ânimos estão exaltados e queremos agir e pôr em prática os nossos propósitos de transformação da forma como vivemos e como partilhamos poderes ou recursos materiais e financeiros. Capazes de mover montanhas, deitamos mãos à obra e, sem olhar para trás, mesmo que custe, damos novo passo estratégico no longo processo de transformações em curso, pontuado até 2015 pela quadratura de Urano a Plutão. Esta é hoje ativada por um conjunção da Lua a Urano e o resto da determinação vem de um sextil de Marte em Capricórnio ao Nódulo Norte em Escorpião.

Claro que há dor. Mesmo que não haja hipótese de retrocesso, há feridas antigas de amor, família, finanças que re-surgem hoje devido à quadratura de Vénus a Sagitário a Quíron em Peixes. No entanto, abre-se em simultâneo a possibilidade de serem saradas pela força do espírito e capacidade de otimismo em relação ao futuro, atributos da Vénus naquele signo de Fogo.

Para reforçar a tensão entre o que somos, o que queremos ser e o que é possível mudar temos hoje e amanhã um quincúncio de Júpiter em Gémeos a Plutão em Capricórnio que individual ou coletivamente catapulta mudanças estruturais, para o bem ou para o mal, conforme o potencial de controlo das emoções e situações.  O melhor é estar atento às respostas compulsivas, exageros e grandes certezas, analisar o que de facto  nos move ou move o mundo e agir com determinação, consciente dos limites da razoabilidade.  Com Mercúrio paralelo a Marte podemos ser certeiros mas há também aqui que controlar a irritação ou agressividade verbal.

astro_w2gw_111_carta_do_dia_hp.57321.5873

One thought on “Quinta, 20/12- Para a frente, custe o que custar

Add yours

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑