Terça, 25/12- Agitação de Natal e remodelações à vista

Para a esquerda, para a direita, em todas as direções, passamos o dia entre uns contatos e outros, em múltiplos percursos, a saltar de uma conversa para outra, de relação em relação – mas ao longo que o dia evolui, fazêmo-lo de uma forma cada vez mais distanciada.  A energia não falta e temos de encontrar forma de aplicar concreta e socialmente o fogo que nos move os afetos. Parece ser o cenário de quem tem muitos compromissos de Natal e obedece a uma Lua em Gémeos, conjunta a Júpiter, oposta a Vénus em Sagitário e em trígono a Marte recém entrado em Aquário, sem esquecer a paixão de vida e criatividade do paralelo de Vénus a Marte.

É certo que a agitação é grande e os ânimos podem estar excitados com estes aspetos mas outros há, num crescendo até dia 28 que se sobrepõem ao que poderia apenas ser a efervescência de Natal.  Trata-se do Sol que desde hoje entra em quadratura a Urano e se aproxima de uma conjunção a Plutão no dia 28 em que a Lua Cheia também ativa a quadratura de Urano a Plutão. Surpresas, mudanças, grandes mudanças, revelações é o que está na agenda. As mudanças de poder são inevitáveis e o desejo de romper com status-quo e manifestar independência ou desacordo também é irreprimível.  Com um sextil em receção mútua de Saturno a Plutão, a chave está não resistirmos à mudança, melhor ainda, sermos nós a liderar o processo, e fazê-lo de forma controlada.

Quem tiver planetas pessoais entre os 4 e os 10 graus de Capricórnio, Carneiro, Balança ou Caranguejo, ou seja quem fizer anos no final de Dezembro, Março, Setembro ou Junho ou tiver nesses graus planetas como a Lua, Mercúrio, Vénus, Marte, Júpiter ou Saturno vai viver estes trânsitos mais intensamente.  Por exemplo, no horóscopo do governo de Passos Coelho, Mercúrio, regente do Sol e do Ascendente está a 9 graus de Caranguejo e Saturno a 10 graus de Balança, – ver artigo neste blog. Ou seja, desde hoje, até à Lua cheia de 28 é forte a pressão de mudança do discurso ou mudança de imagem do governo, seja através da comunicação, seja através de uma remodulação do elenco, já que Mercúrio rege o Ascendente. Como Plutão se opõe a esse Mercúrio até à Lua cheia de Janeiro e Urano estará em quadratura exata, a partir de 7 de Abril, é desde este Natal e até à Primavera que essa tensão irá num crescendo de estímulo de mudança.

 

astro_w2gw_111_carta_do_dia_hp.33749.17502

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑