Quinta, 27/12-Oscilações, limites e fugas para a frente

É pelas 8 da noite, GMT, que as questões de segurança, pessoal, familiar ou nacionais se tornam mais prementes até ao extremo na Lua Cheia de amanhã. Durante o dia estamos irrequietos, tanto desejamos uma coisa como o seu oposto e podemos ser pouco consequentes nas conversas. Ou então, em viagens, percursos curtos ou no estudo ou leituras, as emoções oscilam e os interesses variam. É a Lua que ainda está em Gémeos, antes de entrar em Caranguejo onde, amanhã, ativa a quadratura de Urano a Plutão. A Lua em Caranguejo faz-nos procurar a proteção, seja através do recolhimento da casa, seja em família, seja nos valores nacionais e os aspectos de amanhã obrigam a um nova abordagem já que a Lua se opõe a Plutão depois de fazer quadratura a Urano- primeiro a surpresa, depois a transformação do paradigma.

O fato é que hoje também, a nossa inteligência das coisas e o peso da realidade estão em confronto latente e a frustração é provável já que Mercúrio em Sagitário idealiza e exprime uma visão mental de futuro e a semiquadratura a Saturno em Escorpião obriga-nos a lidar com o lado obscuro da vida e com o peso do poder alheio.

Frustrados ou não, não ficamos quietos. Um trígono de Marte em Aquário a Júpiter em Gémeos faz-nos correr mundo, bater a todas as portas e afirmar aos quatro ventos os nossos propósitos. Cuidado em não prometer mais do que se pode cumprir….

astro_w2gw_111_carta_do_dia_hp.59556.49961

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑