Os Estados Unidos à beira do abismo fiscal e de uma recessão com impacto global, a Síria à beira de uma mudança de regime, o Egito à beira de mais agitação, a Republica Centro Africana a beira de um golpe de estado, a Grécia à espera de 28 milhões para recapitalizar os bancos, o Bankia em Espanha a beira de uma recapitalização de mais de 10 mil milhões, no Brasil a crise americana faz cair a bolsa e estão á beira de uma crise de poderes, em Portugal a imagem do governo está em plena crise, etc etc… São ilustrações perfeitas da simbologia dos aspectos astrais em jogo neste final do ano, à beira hoje em particular de uma Lua Cheia em Caranguejo, potentíssima que ativa a quadratura de Urano a Plutão, com o Sol conjunto a este, a Lua em oposição e Urano em Carneiro trazendo o imprevisto, a radicalização, a agitação de todas as tensões.
Estes são já alguns exemplos conhecidos desta tensão nas estruturas de poder político e financeiro em que a segurança nacional e a necessidade de proteção de valores políticos ou financeiros se torna premente precisamente porque está ameaçada. Em todos os horóscopos de países acima mencionados, seja a ativação da quadratura de Urano a Plutão com esta Lua Cheia, seja a posição de Saturno em relação a Vénus, seja o avanço de Plutão para o grau 10 de Capricórnio que é pertinente nessas cartas são sinais fortes de que algo está a acontecer, de que se está a chegar a limites depois dos quais as situações se transformam com consequências alargadas.
Hoje é um desses dias, mais um marco no processo de transformação das estruturas políticas e financeiras da sociedade global, com agenda até 2015, quando termina a quadratura de Urano a Plutão.
Nas nossas vidas privadas esta forte Lua Cheia em Caranguejo traz a famiíia e a casa para o centro das atenções. Sejam obras, seja mudanças nas relações, seja crises de poder familiar, chegadas e partidas, nascimentos e mortes, hipotecas e partilhas, tudo pode ser catalisado por esta última Lua Cheia do ano.
Um semi-sextil de Mercúrio ao Nódulo Norte em Escorpião permite-nos usar as palavras certas para justificar as opções e o trígono de Júpiter em Gémeos a Marte em Aquário abre o diálogo a todos os setores da sociedade ou grupos interessados. Saturno em receção mútua a Plutão em sextil ajuda a manter a ordem ou a assegurar uma saída ordeira mesmo quando tudo parece caótico.


Deixe um comentário