Ainda não é possível avançar apesar de a vontade de disparar em todas as direções ser imensa. O importante hoje é o diálogo e planeamento das medidas a longo prazo que se deve acordar. Isto porque a Lua em Carneiro, que apela à iniciativa, está em quadratura ao Sol e a Mercúrio conjuntos em Capricórnio. Em simultâneo, Vénus, no mesmo signo, em sextil a Saturno em Escorpião reforça a tendência de se procurar boas oportunidades para redefinir poderes e relações de força, seja a nível da ordem doméstica seja a nível da ordem internacional.
Com Marte em Aquário em quintil a Saturno qualquer ação tem de ser criativa porque as respostas convencionais não são agora as adequadas. O quadrado de Quíron em Peixes a Júpiter em Gémeos exacerba as feridas coletivas e estimula um máximo de contatos no sentido de se resolverem divergências e ressentimentos profundos.
Amanhã Mercúrio entra em Aquário e a conversa sai das esferas do poder e todos estamos mais prontos a opinar sobre o que se passa no mundo e como isso se reflete nos nossos valores quotidianos, já que também a Lua passará de Carneiro para Touro. Assim, é de aproveitar hoje para definir poderes e organizações antes de pormos o foco no impacto coletivo.


penso que nos espera melhores dias em todos os níveis, por isso há que pensarmos positivo e agirmos com cautelas para que as coisas resultem, obrigada pelas suas preciosas orientações…