Hoje é um daqueles dias charneira em que passado, presente e futuro se jogam em várias frentes de emoção e atividade. No fundo está um grande desejo de segurança, de garantias de estabilidade familiar, privacidade e o acarinhar das nossas motivações. O que for preciso mudar queremos fazê-lo em total controlo e em sintonia com a necessidade de resolver feridas antigas. Deve-se isto ao trânsito da Lua por Caranguejo em trígono a Saturno em Escorpião e a Quíron em Peixes. Mas logo pela hora de almoço GMT a Lua começa a ativar a quadratura de Urano a Plutão e somos surpreendidos seja pela nossa própria impaciência ou desejo de rutura seja por notícias ou contatos inesperados e golpes de sorte. Segue-se a reação compulsiva, confrontos emocionais com a família ou no trabalho e dificuldade na gestão de finanças, bens ou poderes comuns. Em astrologia política este aspecto da Lua reacende os conflitos em curso, seja no campo da crise da crise financeira seja os que existem no terreno.
Vamos ter que tomar opções e no fundo só há dois caminhos: ficar a olhar para trás ou seguir em frente. É Marte em Aquário em quadratura aos Nódulos Lunares que cataliza a força de re-definir a sociedade em que queremos viver e a agressividade ou conflito são quase inevitáveis.
Com o Sol e Mercúrio em Aquário em sextil a Urano, as abordagens inovadoras são de esperar e são também as que garantem uma saída mais construtiva para a tensão de mudança.


Deixe um comentário