Sábado, 2/2- Passionalmente, outro mundo

Afinal o que é que é nosso e o que é que é dos outros? Somos correspondidos ou não naquilo que damos a uma relação seja ela amorosa, profissional ou financeira? Hoje, os sentimentos são intensos, queremos controlar a situação e, com paixão, reagimos e provocamos correndo o risco de ser vitímas da nossa própria carência. Esta turbulência tem hora marcada a partir do meio dia de sábado com a entrada da Lua em Escorpião que dá o mote emocional até à manhã de segunda feira.

Esta avaliação sentida das dependências é acompanhada por alterações do tipo de relacionamentos e prazeres que procuramos assim como do modo como afirmamos as nossas intenções.  É que não só a Lua entrou em Escorpião  – fazendo-nos ir ao fundo dos sentimentos de ligação, cíume ou retaliação  – como Vénus e Marte mudaram de signo. Vénus deixou de procurar relações de poder ao sair do ambicioso, empenhado e organizado Capricórnio e entrou em Aquário onde procura relações sociais, soluções inovadoras, liberdade de afirmar uma nova organização social. Marte saíu de Aquário onde batalhou por essa defesa das liberdades coletivas para agora, ao entrar em Peixes, afirmar ideais que pretende universais e que podem estar presos a religiosidades ou misticismos ou pura e simplesmente resultar em ações de agressão-passiva, flutuação na assertividade, ou na expressão criativa ou romantizada das capacidades.

Com estes ingressos, Vénus e Marte fazem entre si um semi-sextil o que vai trazer sementes de oportunidades para, realmente, melhorarmos os nossos relacionamentos ou contribuirmos para um mundo melhor, pelo menos como assim o entendermos. A necessidade vai estar à vista com a semi-quadratura de Mercúrio em Aquário a Plutão em Capricórnio: o que for dito, seja na proclamação de princípios, seja na comunicação social, seja no futebol põe em causa as transformações em curso nos sistemas de poder ou financeiros. O debate é aceso seja por causa da política seja por causa da maneira como queremos definir o nosso lugar no mundo.  Defendemos outro sistema e por isso temos de criar novas relações. Com a Lua em Escorpião é nas entranhas que sentimos essa exigência.

astro_w2gw_111_carta_do_dia_hp.65287.50409

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑