É o inconsciente que parece estar a guiar as nossas afirmações e ações para justificar o lugar que queremos ter no mundo. O Sol está em Aquário, tal como Vénus, o que nos leva a focar o interesse no coletivo e nas relações sociais. Mas os resultados que esperamos são uma fantasia difusa alimentada por Mercúrio, Neptuno e Marte e Quíron em Peixes, uma conjunção que se manifesta quase toda a semana e nos enche de ilusões sobre objetivos e motivos, resultados e cura de feridas antigas. É difícil estar concentrado, ser produtivo ou levar as ambições por diante. Estar atento aos sonhos, acasos, intuições e não ir atrás de estímulos fáceis como alcool ou drogas para nos sentirmos mais próximos do bem estar espiritual é fundamental para que este trânsito traga um máximo de benefícios.
São favorecidas as atividades criativas ou compaixão pelas desgraças alheias e podemos ter uma intervenção positiva se usarmos o trígono e sextis de Vénus , Urano e Júpiter. Uma ação social original e abrangente é possível com estes aspetos em que as finanças e as relações públicas são fulcrais.
O dia pode ser bastante agradável e proveitoso se soubermos compatibilizar ideais e realidade e nos concentrarmos no benefício comum. Amanhã já a Lua ativa a quadratura de Urano a Plutão e as crises em curso vão de novo acordar-nos para as dificuldades estruturais que há que resolver.


Deixe um comentário