Segunda, 11/2- Entre a fantasia e as restrições…

Quente e frio, sonho e realidade, aberturas e restrições são alguns dos vários polos com que nos vamos deparar hoje devido a aspetos contraditórios entre alguns planetas.

O lado ilusão é alimentado pela Lua em Peixes, sensível, esponja, carente de se diluir em amores românticos, soluções idealizadas ou crenças místicas e que, em conjunção a Marte, Quíron e mais tarde, a Mercúrio nos leva a defender os sonhos com atos e palavras, desligados da realidade. O lado concreto já vem de ontem com uma quadratura de Vénus em Aquário a Saturno em Escorpião a recordar-nos que há limites para as despesas, há limites para as relações sociais, há limites para a interação se não arrumarmos a casa, os orçamentos e as relações de poder que nos impedem de ir mais longe.

O sextil de Urano a Júpiter em Gémeos é a faísca que ilumina como sair dessas contradições entre fantasias e realidade graças a uma nova forma de comunicar os objetivos de transformação do status quo, apontados pelo Nódulo Norte em Escorpião, em quadratura ao Sol em Aquário.   É preciso redefinir poderes e hipotecas – financeiras ou emocionais – mesmo que isso nos abale a posição social e não é a sonhar nem com afirmações pouco estruturadas que lá chegamos.  Só assim, nos próximos dias, o trígono de Mercúrio a Saturno pode expor com sensibilidade o trabalho de transformação de longo prazo que há que fazer.

astro_w2gw_111_carta_do_dia_hp-1.30350.19218

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑