Quinta, 21/2- Abalos, revelações e fantasias

Persiste o desejo de segurança mais ainda porque alguma força externa nos abala as emoções e os sentimentos de tranquilidade familiar ou doméstica.  É a Lua em Caranguejo que depois da surpresa ou revelação da quadratura a Urano nas primeiras horas do dia se vê, pela manhã GMT, em convulsões provocadas pela oposição de Plutão em Capricórnio. São as crises em curso no mundo, políticas e financeiras e as nossas crises pessoais que vivem hoje mais um episódio determinante a caminho da transformação final que não chega antes de 2015 quando terminar a última das quadraturas de Urano a Plutão.

Face a estes abalos, alimentar sonhos é o mais fácil hoje com o Sol conjunto a Neptuno em Peixes e a Lua em trígono não só a estes mas também, ao longo da tarde, a Marte e Mercúrio o que nos permite exprimir melhor as fantasias.

O outro aspecto relevante é o contraparalelo de Mercúrio a Urano que nos traz clarividências, ansiedades ou rasgos analíticos. Reagimos à informação e vamos ter que a digerir durante algum tempo, já que Mercúrio já está estacioário e entra retrógado sábado, durante três semanas em que o melhor é passar a pente fino todos os assuntos pendentes antes de iniciar novos processos.

astro_w2gw_111_carta_do_dia_hp.55954.26637

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑