Está na altura de acabar de fazer o que está pendente, pôr a escrita financeira ou poética em dia. obrigações burocráticas, trabalhos de casa, estudos, as cartas ou emails que estão por responder, restabelecer contactos perdidos, rever amigos, enfim, tudo aquilo que Mercúrio retrógrado favorece, desde hoje até ao dia 17 de Março. Ora como Mercúrio está em Peixes, signo regido por Neptuno que estimula a maior criatividade e compaixão e também as maiores confusões ou ilusões, é também um bom momento para refletirmos sobre o que nos move, aquilo a que nos entregamos sem pensar, fés e fezadas, devoções cegas ou crenças instintivas. Com a ajuda de um trígono de Saturno em Escorpião reformularmos, com bases mais sólidas, a expressão dessa parte fundamental de cada um que é o mundo do imaginário.
Com Mercúrio retrógrado e ainda para mais em Peixes não é o melhor dos tempos para iniciar novos projectos que exigam grande exatidão ou um calendário firme. Também não devemos esperar que os encontros sejam a horas ou que não haja atrasos em viagens ou nas trocas de comunicação. É assim com Mercúrio retrógrado, um tempo para rever e não para correr…
Hoje ainda é de assinalar a entrada da Lua em Leão e o seu trígono a Urano em Carneiro que permite fazermos coisas diferentes ou mostrar um novo lado da nossa personalidade ou capacidade criativa, logo seguido de uma quadratura a Saturno que nos esfria os ânimos, põe no lugar e mostra os limites da nossa actuação… Esta quadratura serve o seu propósito quando aceitamos que é melhor pensar no longo prazo em vez de querermos gratificação imediata para as veleidades do ego leonino…. Bom fim de semana!


Deixe um comentário