O foco hoje continua a estar na revisão da matéria, em diálogos sérios, transformadores e no consequente domínio dos processos de mudança, reconhecendo limites, esclarecendo dúvidas e confusões. O potencial é enorme para chegar a reformulações profundas do que tem de ser mudado e a estabilização das relações pessoais ou financeiras é um objetivo a garantir.
Com a ambiciosa Lua em Capricórnio em sextil a o Sol e a Marte em Peixes procuramos ancorar princípios e desejo de acção no desenvolvimento de estruturas sólidas de relacionamento em que afectos ou finanças dêm um passo em frente, consciente, num novo rumo, graças ao trígono de Mercúrio em Vénus em Peixes a Saturno em Escorpião. As consequências são profundas e duradouras já que Saturno se encontra em sextil exacto a Plutão em Capricórnio, solidificando a abertura de novos sistemas, organizações, poderes ou modos de vida e partilha que substituam mais uma porção a eliminar do que a crise mostrou que já não serve o nosso propósito evolutivo, seja a nível individual, seja colectivo.
A dificuldade está apenas no controlo do desejo de satisfações fantasiosas. Um sesquiquadrado de Marte a Saturno obriga-nos a baixar à Terra, reconhecer limites e esclarecer aspirações para que se possam tornar realidade – mesmo que diferentes do inicialmente sonhado.


Deixe um comentário