Debate político, actividade bancária, trocas comerciais, conversas em todas as direções, contactos múltiplos ou mesmo o trânsito do fim de semana de Páscoa são variantes possíveis hoje e amanhã que Mercúrio faz aspectos múltiplos a Quíron, Marte, Júpiter, Saturno e Plutão. Depois da Lua cheia de ontem que elevou conflitos como o da Coreia a a novos cumes e ao extremo a restruturação bancária de Chipre – entre tantas outras ilustrações do conflito nos astros entre a acção independente e o desejo de concertação, – hoje são as comunicações e trocas de informação, fundos ou bens que dominam o dia.
Mercúrio representa o movimento, a troca, não tem emoções, é uma energia mental ou física que traz de um lado e leva para outro, um correio cujas mensagens, sim, provocam reações. Hoje e amanhã, Mercúrio em conjunção a Quíron em Peixes põe-nos individual ou colectivamente em contacto com dores ou ressentimentos antigos que há que encarar, torna-nos impaciente e exagerados durante o fim de semana com o semi-sextil a Marte em Carneiro e a quadratura a Júpiter em Gémeos, mas acabamos por facilmente conseguir organizar programas, poderes e questões financeiras, indo ao fundo as questões e mudando o que tem de ser mudado graças ao trígono a Saturno em Escorpião e sextil a Plutão em Capricórnio. Aliás o trígono de Mercúrio a Saturno é muito favorável para a assinatura de contractos, acordos ou qualquer documento de objectivos a longo prazo.
Com Sol, Vénus e Urano conjuntos em Carneiro as novidades e excitação não vai faltar. A dificuldade maior do dia e deste final de mês é o controlo da mania das grandezas, não só pelo aspecto de Mercúrio a Marte mas também porque Júpiter está em quincúncio a Plutão: o razoável seria reconhecermos os nossos limites e não pretendermos ser o que não podemos ser. Talvez a Coreia se acalme…. ou não….

