Quinta, 4/4- Resolver os problemas

Um aspecto poderoso – o terceiro desde Maio 2012 – obriga-nos a assumir responsabilidades pelos nossas insatisfações, inseguranças ou incapacidadades. Trata-se de um processo que vai durar até Fevereiro de 2014 e que pede um mergulho no inconsciente pessoal ou coletivo de forma a identificarmos esses focos de descontentamento e fazermos as transformações necessárias nas estruturas das nossas vidas ou dos nossos sistemas de organização social, política ou financeira de forma a tirarmos de vez essas pedras do sapato. Este calendário de oportunidades que dura até ao início do próximo ano é pontuado pelos sextis de Plutão em Capricórnio a Quíron em Peixes. 

O diálogo e debate ideológico é essencial neste processo e hoje o trígono de Mercúrio em Peixes ao Nódulo Norte em Escorpião facilita encontrarmos as palavras que contribuem para a mudança concertada. Para além do racional, as emoções têm de ser tomadas em conta já que são signos de água que estão por detrás deste estímulo à comunicação.

A honestidade também está na ordem do dia e esclarecer ideais e posições pode mesmo aquecer os ânimos porque Mercúrio esta em contraparalelo a Marte em Carneiro, uma posição que estimula a acção doa a quem doer.  As relações amorosas, financeiras ou políticas são a questão chave na mesa. Vénus está em Carneiro, também manifesta as preferências sem grande refleção mas o quiqúncio ao Nódulo Norte em Escorpião pede que se abra mão de tanta certeza, arrogância ou exigência e estejemos abertos a conciliar o nosso desejo com o desejo alheio para em conjunto se conseguir mudar alguma coisa sem entrar em confitos radicais. A Lua em Aquário ajuda a racionalizar as questões pondo-as num contexto mais global mas uma quadratura a Saturno em Escorpião pelo final do dia GMT deixa-nos cansados e obriga mesmo a controlar as  emoções.

astro_w2gw_111_carta_do_dia_hp.65783.28387

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑