É no que dizemos aos outros, no que nos dizem, nos pontos fracos que são tocados hoje, que tudo se joga. Reformular o valor das coisas ou dos sentimentos, repensar rejeições e limites, ver segredos revelados ou misérias a descoberto e a obrigatoriedade de restruturar informação, negócios, dívidas e os poderes que os regem são algumas das formas que pode revestir o quincúncio de Mercúrio em Gémeos a Plutão em Capricórnio em simultâneo com uma quadratura a Quíron em Peixes.
Pelo final da tarde GMT vemos que é impossível manter a paz e o equilíbrio das relações ou das contas e acamos por reagir em excesso ao embate com a força das circunstâncias e com a crise de transformação em curso. O debate intensifica-se com a Lua em Balança em trígono a Mercúrio depois de activar a quadratura exacta de Urano a Plutão e a expressão dos medos é exacerbada pelo desejo de ruptura e resistência ao caminho que as coisas estão a levar.
O que segura o dia é o trígono de Saturno retrógrado em Escorpião a Neptuno em Peixes que estabelece como pano de fundo um ideal de sociedade ou sonho de vida sobre o qual sabemos que temos de assentar os alicerces de uma nova organização de poderes partilhados, dívidas e hipotecas e do sentido do que nos transcende.


Deixe um comentário