Este fim de semana, temos no sábado o desejo de sonhar ou escapar às maçadas da vida e, no domingo, a pulsão e a energia para nos lançarmos em projectos novos. É a Lua que está sábado em Peixes e no domingo entra em Carneiro, pontuando assim duas respostas emocionais distintas aos desafios do quotidiano. Acontece que em ambos os dias o Sol em Gémeos faz um quincúncio a Plutão em Capricórnio, aspecto que nos obriga a abrir a outros contactos, aprender novas coisas porque somos confrontados como uma qualquer mudança nas estruturas familiares, sociais ou financeiras em que nos inserimos. Vamos ter que nos exprimir de outra maneira porque as circunstâncias assim o obrigam e o melhor é fazê-lo sem resistir muito, eliminando padrões repetitivos de comportamento. Em simultâneo, também tanto sábado como domingo, o Sol está em sextil a Urano e este aspecto abre as portas para a tal alteração do padrão de respostas, permitindo maior liberdade de comunicação, alargando os horizontes, trazendo os estímulos necessários ao processo de transformação profunda em curso alimentado pela quadratura de Urano a Plutão.
Um sesquiquadrado de Mercúrio em Caranguejo ao Nódulo Norte em Escorpião pede que estejemos focados nesse caminho de transformação em vez de perdermos tempo com tensões domésticas ou de falsas seguranças. Marte em Gémeos em semi-sextil a Mercúrio permite assertividade verbal mas a quadratura que se anuncia entre Marte e Neptuno em Peixes tinge de fantasia ou ilude os propósitos dessa afirmação.
Em resumo, um bom fim de semana para começarmos por descansar e nos distrairmos antes de lançarmos mãos á obra ou tomarmos iniciativas que nos permitam sair de impasses e em que a chave está em podermos comunicar mais livremente as soluções que preconizamos para que o nosso mundo pessoal ou o mundo à nossa volta encontre novas bases de segurança. Só é preciso ter cuidado com fantasias mas estas não devem ser graves já que Saturno está em trânsito lento em trígono a Neptuno, estabilizando e dando oportunidade de concretizar ideais, desde que sirvam, a longo prazo, propósitos comuns.


Deixe um comentário