Procuramos a segurança do passado mas temos que abrir mão de algumas coisas para preservar o que for possível. Assim, estamos hoje sujeitos a alguma tensão entre o caminho de regeneração a seguir – seja em obras em casa, seja em estruturas familiares seja em situações financeiras- e o que nos prende ao passado ou ao que nos é conhecido. Deve-se isto a entrada de Vénus em Caranguejo em sesquiquadrado ao Nódulo Norte em Escorpião mas Vénus avança nos próximos dias para um trígono a Saturno e a Neptuno e será então mais fácil conciliar os objectivos sonhados e as restruturações necessárias.
A acrescentar às tensões do dia temos o Sol em Gémeos em quadratura a Quíron em Peixes o que dificulta a capacidade de exprimirmos as nossas ideias de forma a que sejam ententidas como mensagens de paz e harmonia. Marte em Gémeos em semi-quadratura a Urano em Carneiro é de facto o catalizador desta tensão porque nos pode levar à agressividade verbal e a vocalização egoísta de racíocínios ambivalentes.
Só a meio da tarde, com a entrada da Lua em Touro é que os ímpetos suavizam mas é ainda com teimosia que queremos viver no passado com o sextil da Lua a Vénus – a menos que encontremos garantias em novas situações ou lugares.


Deixe um comentário