Domingo, 23/6- Super Lua – ambição, segurança, limites e mudança

A Lua Cheia de hoje é uma Super Lua, parece maior do que o habitual por ocorrer próxima do perigeu. Está mesmo cheia às 8 da manhã, GMT, e pode ser vista mais tarde, entre as 21 horas de domingo e as 6 da manhã de segunda, GMT- se não houver nuvens, claro… Vai parecer 13 por cento maior e 30 por cento mais brilhante. É a única Super Lua do ano, a próxima será a 10 de Agosto de 2014, e nenhuma nos próximos 18 anos será tão favorável à observação como a desta noite.

Da astronomia passamos para a astrologia e vemos que esta Super Lua acontece em Capricórnio, oposta ao Sol em Caranguejo, pronta para activar a quadratura de Urano a Plutão que até 2015 vai acompanha e pontua a transformação das estruturas obsoletas sejam elas pessoais, familiares, políticas, sociais ou financeiras. O mundo que nos era familiar está em crise de transformação acelerada e quando outros planetas cruzam essa quadratura de Urano a Plutão sentimos mais forte a pressão de mudança.

Esta Super Lua é em cheio na crispação política, financeira e social a que assistimos, de que somos vitímas ou em que participamos. As marés serão mais fortes com a água de Caranguejo versus a terra de Capricórnio, e outros fenómenos naturais podem ser catalizados por esta oposição.  Em termos pessoais, familía versus carreira, o ninho versus o betão, a intuição versus a ordem estabelecida, a vida privada versus as obrigações públicas, a casa versus a cidade, a tradição versus a obrigação, são várias ilustrações possíveis da polaridade que podemos sentir de uma forma mais acentuada nesta Lua Cheia.

Porque a Lua faz conjunção a Plutão e quadratura a Urano e a Lua rege o instinto e as emoções, o medo e a pulsão, a tendência é para o excesso de reactividade face às circunstâncias externas. Temos de aprender que não temos controlo de tudo e que o melhor controlo a ter é o da nossa própria irracionalidade. Claro que com a Lua em Capricórnio a ambição manda. Queremos ter mais poder, queremos subir montanhas, planear a longo prazo, estamos conscientes dos limites do tempo e apostamos no sucesso. Este é o desejo mas teremos que rever objectivos dadas as restantes condições planetárias temos ate dia 4 de Julho para o fazer, porque é nesse dia que o Sol vai passar nos pontos que a Lua activa na madrugada de segunda-feira dando o tom e os temas para o arranque da semana.

Em resumo, uma Super Lua que ilumina as nossas ambições, limites e necessidade ancorar a segurança em novas estruturas familiares ou colectivas.

astro_w2gw_111_carta_do_dia_hp.58881.57229

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑