Quinta, 4/7- Novos padrões e ambiguidades

O imprevisto e as rupturas continuam na ordem do dia, aquilo que pensámos que ia acontecer afinal acontece de outra maneira, reagimos abruptamente e a inovação, independência e libertação de velhos padrões de segurança são as palavras chave, hoje, do último toque exacto do Sol em Caranguejo a Urano em Carneiro. Nas crises em curso, porque o Sol está em Caranguejo, é a autoridade nacional, o poder interno, a figura de maior proeminência familiar que é posta em causa por forças maiores que exigem uma nova tomada de consciência colectiva, novas chefias e respostas aos desafios de Urano.  Nada pode ficar como era apesar de nada ser ainda definitivo depois desta activação da quadratura de Urano a Plutão primeiro pela Lua e agora pelo Sol, desde o fim de semana passado e uma nova organização de poderes só é possível começar a ser definida na próxima segunda feira quando Saturno entrar directo em Escorpião. -ver Verão quente antes de Outono radical-.

A resposta instintiva dada pela Lua a esta situação de ruptura, porque a Lua hoje entra em Gémeos, é uma resposta ambígua. Falamos, falamos, comunicamos, queremos uma coisa e o seu oposto e como a Lua faz quadratura a Neptuno em Peixes ficamos sem saber de facto o que os outros pensam de nós, somos confusos na definição dos nossos objectivos e podemos como que alucinar com todas as possibilidades que cremos estarem em aberto. São dois signos mutáveis e duplos, Gémeos e Peixes e a quadratura traz a tensão interna das hipóteses possíveis.

Hoje ainda, um contraparalelo de Vénus em Leão a Plutão retrógrado em Capricórnio obriga-nos a ir ao fundo do que em relações ou finanças tem de ser estruturalmente transformado, custe o que custar. Este aspecto tem impacto nas bolsas quando tal como hoje se alia a posição da Lua em Gémeos que estimula comportamentos erráticos dos mercados.

Não é um dia fácil mas é um dia de abertura para a mudança, apesar de esta poder surgir como um choque. É de notar que hoje é o dia da Independência dos Estados Unidos, a chamada revolução solar que astrológicamente nos dá sinais sobre o ano que está para vir. Ora com o Sol dos EUA sujeito a quadratura de Urano e a oposição de Plutão, nesta data, e se virmos que está na agenda da revolução solar americana uma activação exacta da quadratura de Urano a Plutão, ao Sol em Caranguejo e a Saturno em Balança na Primavera de 2014, podemos começar já a estar atentos aos acontecimentos súbitos e transformadores que vão agitar Washington e o seu peso diplomático simbolizado por esse Saturno natal.

astro_w2gw_111_carta_do_dia_hp.72916.21205

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑