Sábado, 6/7- Conflitos, ilusões e a dura realidade

Tudo é emoção e há mais discussão do que conversa amena. A zanga ou enorme irritação assenta num mar de sentimentos pessoais sobre a família, a casa, o país, o mundo e o peso das hipotecas financeiras ou reponsabilidades emocionais. A razoabilidade é o que faz falta hoje com Sol, Mercúrio e Júpiter em Caranguejo a exacerbar as questões domésticas e nacionais, Neptuno e Quíron em Peixes a denunciar a ilusão das ideologias e as feridas do colectivo e Saturno e o Nódulo Norte em Escorpião a marcar o duro e lento caminho da regeneração de poderes.

Todos estes planetas estão em signos de Água, daí ser a emoção que os domina e como a Lua – que rege o Caranguejo  – está em Gémeos, vários caminhos parecem ser igualmente prováveis o que traz ambivalência na leitura dessas emoções. Como a Lua faz uma conjunção a Marte em Gémeos, a irritação pessoal, o conflito verbal ou mesmo a violência na contestação de opções pode dominar o dia se não forem construtivamente transformadas em retórica que abra portais de conhecimento. O egocentrismo tem de ser combatido e o problema com este trânsito é que revela um egocentrismo versus outro egocentrismo…

A partir da tarde GMT a Lua entra em Caranguejo e em conjunção a Júpiter e depois pelo final do dia em trígono a Neptuno e a Saturno. É outra maré de emoções sem limite em que idealizamos  desde a dieta perfeita, a segurança doméstica, a casa dos nossos sonhos, o país ideal, as reformas fundamentais, os sinais do divino na satisfação das nossas carências. Não dura muito já que poucos graus depois se avizinha a activação pela Lua da quadratura de Urano a Plutão a mostrar que o caminho é  o da dura transformação dos padrões dominantes, seja em casa, seja em sociedade.

astro_w2gw_111_carta_do_dia_hp.72948.23084

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑