Queremos dar a nossa opinião, queremos salvaguardar o nosso terreno e temos bem articuladas a ordem, ideias e transformações necessárias que nos movem e estamos prontos a defender. É a Lua que entra em Leão, ao mesmo tempo que Mercúrio fica conjunto ao Sol no signo regido pela Lua, o Caranguejo e Saturno está em sextil a Plutão, trígono a Neptuno e a Júpiter.
Assim, hoje, o desejo de reconhecimento é exacerbado ao mesmo tempo que se intensifica o diálogo e a expressão das carências ou receios, baseada em experiências passadas. A defesa dos interesses domésticos, familiares ou nacionais, e o cuidado e proteção com que as questões são tratadas, passam, em primeiro lugar, e tal como ontem, pela enumeração dos historial de problemas que antecederam o estado actual das coisas porque Mercúrio está retrógrado obrigando a rever matéria.
Para acrescentar à tensão, temos que tomar opções sobre para onde queremos que vão as relações pessoais, políticas, sociais ou financeiras. Vénus regente do dinheiro, dos valores em que acreditamos e das relações que temos está em Leão, em quadratura exacta aos Nódulos Norte e Sul em Escorpião e em Touro. É um momento de viragem em que temos de nos livrar de amarras antigas e rigidez face à insegurança material ou desejo de posse e afirmar de forma criativa uma nova postura de regeneração dos bens partilhados, poderes, dívidas ou hipotecas. Está na hora de mudar de rumo nas finanças e nas relações.

Deixe um comentário