Hoje queremos o apreço dos outros para a nossa posição ao mesmo tempo que revemos questões, repensamos garantias e arrumamos velhas questões domésticas, familiares ou nacionais. Isto acontece graças, em primeiro lugar à conjunção da Lua a Vénus em Leão e de seguida pela presença ainda de Mercúrio em conjunção ao Sol em Caranguejo.
Não podemos esquecer que Mercúrio está retrógrado até dia 20 sendo este o prazo antes do qual é díficil que as questões domésticas ou nacionais avancem sendo que até lá há que resolver o que estiver na mesa e que represente disputas de organização ou estrutura essenciais ao bem estar de todos. Mercúrio opôs-se a Plutão na primeira semana de Junho e o que foi revelado na altura e foi num crescendo até ao final do mês – para ser de seguida activado pela oposição do Sol a Plutão no dia 2 de Julho- é o que está ainda a ser trabalhado antes que se possa prosseguir caminho.
Um aspecto positivo hoje e até dia 20, enquanto Mercúrio está retrógrado, é o trígono de Júpiter em Caranguejo a Saturno em Escorpião. Assim, enquanto prosseguem as conversas e se parte a pedra do que falta resolver, este aspecto contribui para o bom senso e para uma boa calendarização dos trabalhos. Os princípios filosóficos ou gerais encontram aplicação prática e isto traduz-se em sucesso material ou concretização das transformações da organização de poderes ou dívidas simbolizadas por Saturno em Escorpião.


Deixe um comentário