O esforço de mudança apoiado em boas intenções pode hoje trazer grandes resultados em casa e no país graças ao trígono exacta entre Saturno, Neptuno e Júpiter que desde há uns dias se faz sentir e que hoje culmina unindo os signos de Água e pondo todas as sensibilidades a trabalhar em harmonia. A Lua conjunta ao Nódulo Norte em Escorpião aponta para o instinto de transformação de valores partilhados, relações de poder ou dívidas e também para a pulsão para renascermos das cinzas seja qual for a fogueira em que tenhamos ando a arder.
Outro aspecto importante do dia é o início da retrogradação de Urano que vai durar até dia 17 de Dezembro. O planeta das inovação, da liberdade criativa, das revoluções, do despertar das consciências transita o signo do Carneiro exigindo novos princípios, primaveras de diferença, o arranque de novos ciclos participação individual na vida colectiva e de acção colectiva para a libertação de estruturas sociais caducas. Ao entrar retrógrado obriga individual e colectivamente a aprofundarmos o que é preciso soltar, tornando-se, por estar mais lento, maior o seu impacto. Durante todo o tempo da sua retrogradação vai estar em órbita de quadratura a Plutão, em Outubro e Novembro em graus exactos. Idealmente, há que processar o que há que mudar durante a retrogradação e mudar o que tem de ser mudado quando está directo mas o Carneiro tem urgência de acção e é importante não nos precipitarmos indo atrás de impulsos. Na retrogradação as mudanças começam na psique ou no interior das estruturas. Quando o planeta está directo é como se as mudanças tivessem um efeito ou origem externo.
O último aspecto a referir hoje é o sesquiquadrado de Vénus a Plutão que traz dinâmicas de controlo e manipulação nas relações amorosas, de poder e nas finanças. Revelações, confrontos e a necessidade de resolver problemas profundos nessas áreas são inevitáveis.


Deixe um comentário