Todos os dramas e oportunidades estão estampados nos céus desta segunda feira com os planetas do sistema solar a desenharem entre si uma configuração geométrica rara com a forma do Selo de Salomão ou Estrela de David. É extremamente complexa a multiplicidade de influências planetárias neste caso que vai para além da tradicional leitura do cruzamento dos dois trígonos que formam a estrela de seis pontas, já que também hoje o Sol forma um “Dedo de Deus” e quadraturas aos Nódulos o que acrescenta dinamismo ao processo e onde podemos talvez encontrar a chave de leitura do todo.
A articulação planetária é a seguinte : (Nem todos estes aspectos são exactos ao grau mas os que não são estão em orbes estreitos):
Grande Trígono de Terra– Lua em Touro, Vénus em Virgem, Plutão em Capricornio
-Abertura a grandes transformações estruturais nos poderes partilhados, pessoais, políticos ou financeiros graças a atenção crítica aos detalhes das relações e interacções, com os olhos postos na necessidade de se criar bases de segurança palpável, riqueza ou valores fixos.
Grande Trígono de Água– Júpiter em Caranguejo, Saturno em Escorpião, Neptuno em Peixes
– Abertura à reformulação de poderes ou dependências assentes em ideais virados para o bem comum e que beneficiem a casa, a famíla ou o país expandindo a confiança básica.
Estrela de David– A interligação destes dois trígonos de Água e Terra forma a estrela de seis pontas permitindo que emoção e sensibilidade iluminem mudanças concretas na vida pessoal ou do colectivo. O espírito e a matéria cruzam-se e abrem caminhos ilustrados pelos sextis.
Grande Sextil– São seis pares de sextis que fecham a configuração: Lua sextil a Marte e Júpiter que estão sextil a Vénus, que está sextil a Saturno que está sextil a Plutão, que está sextil a Neptuno que está sextil à Lua.
– O desejo de estabilidade leva-nos a aplicarmo-nos primeiro nos círculos que nos são familiares o que se expande de seguida nas relações de trabalho ou na atenção que damos ao serviço aos outros, que por sua vez abre portas à reformulação da gestão de relações a dois, políticas ou financeiras que tem consequência e transforma a ordem estabelecida e alimenta novos ideais de sociedade os quais temos de encontrar forma de concretizar, num círculo em que a mente e o real se sucedem e interligam.
Oposições Água/ Terra- Lua em Touro oposta a Saturno em Escorpião, Vénus em Virgem oposta a Neptuno e Quíron em Peixes, Marte e Júpiter em Caranguejo opostos a Plutão em Capricórnio
-Estas são as polaridades que há que sintetizar: temos de encontrar um equilíbrio ente o que desejamos e o que nos é possível ter, entre os detalhes práticos das relações e a sensibilidade amorosa, entre a afirmação e expansão doméstica ou interna e as reviravoltas do mundo em cuja ordem estamos inseridos
Quadraturas– Sol em Leão quadrado a Saturno em Escorpião e à Lua em Touro, Urano em Carneiro quadrado a Plutão em Capricórnio, Marte e Júpiter quadrados a Urano
-Aqui sentimos a tensão interna entre o desejo de ser e de brilhar como seres independentes e criativos e a falta de recursos ou insegurança de valores em simultâneo com o peso das obrigações ou das dívidas ou de poderes partilhados.
Rectângulo Místico– Lua em Touro sextil a Marte e a Júpiter em Caranguejo e estes opostos a Plutão em Capricórnio que por seu lado está sextil a Saturno em Escorpião oposto à Lua
-Este aspecto, graças aos sextis abre possibilidades de resolução das polaridades iluminando caminhos de acção em casa e na familía ou país com repercussões na gestão e estruturas de organização doméstica ou colectica, financeira ou política.
Yod ou Dedo de Deus– Sol em quincúncio a Neptuno e a Plutão mas também a aproximar-se nos próximos dias a um quadrado aos Nódulo Lunares.
-O Yod denuncia aqui, pelos planetas e signos envolvidos, a dificuldade de afirmarmos a nossa identidade por nos perdermos em fantasias egocêntricas ou insistirmos em reações compulsivas quando é preciso mudar. A chave está em partilharmos o sonho e evoluirmos em conjunto e para isso temos ainda de enfrentar a questão das quadraturas aos Nódulos. O Nódulo Norte indica num horóscopo o caminho a seguir e o Sul aquilo que temos de deixar para trás.
Hoje, com a configuração astral da Estrela de David em que a Lua passa por uma conjunção ao Nódulo Sol em Touro e o Sol em Leão faz quadratura aos Nódulos e à Lua, podemos dizer que o simbolismo aponta para a possibilidade de vermos os nossos sonhos realizados – se conseguirmos perder o medo de mudar, transformarmos rigidez em partilha, liderando conscientemente um processo de transformação pessoal que vá de encontro ao interesse geral. No Hinduismo, Budismo, na Cabala e na Teosofia, o selo de Salomão, estrela de David ou estrela tetraédrica é um símbolo mágico de união do espírito e do corpo, da luz e da matéria, veículo de transformação de consciência. Com tantas linhas a apontar na mesma direção, há que aproveitar, entender o que está em jogo e mudar, em concordância harmoniosa, segundo o raro portal astrológico que temos hoje. É pelas 22.00 GMT que a Lua começa a activar quase exactamente o trígono de Terra, o que dá para Lisboa um Ascendente Carneiro com Urano, regente da XII conjunto, e Plutão no Meio-do Céu, tempo de revelar o que aspiramos de diferente e agir nesse sentido.


Brilhante! Parabéns!! Uma magnifica leitura do dia
MuitObrigada pelo teu coração ser tão grande que te permite partilhar este belo texto!
Bem hajas!