Terça, 17/9- Ciclos de mudança

Desde ontem e durante toda a semana estamos a viver o final de um ciclo e o príncípio de uma nova roda de 29 anos. Fechamos um tempo e um modo de partilha material ou espiritual, de controlo ou chefia política ou financeira. Começamos um novo ciclo em que redefinimos poderes ou dependências e estruturas comuns. Fazemos a guerra ao passado para podermos construir o futuro livre de ónus e encargos que pesem na evolução. Isto acontece tanto a nível individual como colectivo e é bom estarmos atento aos processos pessoais ou políticos e sociais em que vamos ver a manifestação desta morte e renascimento das certezas a que nos agarrámos ou das figuras de autoridade que nos regiam. Deve-se isto a conjunção de Saturno e do Nódulo norte em Escorpião, aspecto que só ocorre de 29 em 29 anos e que desta vez é também acompanhado por uma conjunção de Vénus o que acrescenta à passionalidade do processo e às suas implicações no refazer de relações pessoais, diplomáticas e financeiras assim como na definição de novos conceitos estéticos ou de regeneração ambiental. Depois deste arranque, quando Plutão entrar directo dia 22, o motor de transformação acelera a mudança.

Com Saturno os ciclos revelam-se normalmente com a intervenção de uma figura de peso, um mestre, uma autoridade, uma estrutura de poder que dá lições a longo prazo sobre as sementes a plantar. Há que integrar a realidade interior com a força da realidade e sentir os limites de actuação que definem o lançamento das novas bases assinaladas pelo Nódulo Norte.
Dois outros aspectos complementam a informação e ilustram hoje e amanhã o que está no ar: a Lua em Peixes em trígono a Venus, saturno e Nódulo e o sextil de Mercúrio em Balança a Marte em Leão. Estamos sensíveis, quase esponjas às grandes questões e ao não dito ao mesmo tempo que temos a oportunidade de agir em conformidade com o que dizemos ou o que nos dizem. Abertos às grandes verdades, afirmamo-nos e agimos no sentido de criar novas bases integradas de poder pessoal e colectivo. Estamos a mudar de vida e não estamos sózinhos.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑