Exceder limites é a grande tentação de hoje. Tanto podemos prometer mais do que temos para dar como podemos inflacionar expectativas ou estar convencidos que o que defendemos faz sentido. O certo é que as perspectivas e posicionamentos não estão conforme às restrições da realidade e que essa atitude tem consequências negativas. Há que escolher bem como e onde aplicamos a energia extraordinária de que estamos possuídos para conscientemente aproveitarmos as capacidades de concretização que hoje temos em mão. Tudo se deve à quadratura do Sol em Balança a Júpiter em Caranguejo e pelos signos em causa, será nas relações pessoais e contabilidades, em casa ou no país que a pulsão para o descontrolo é maior. Com Vénus em Sagitário quintil a Marte em Balança vamos ter muitas oportunidades hoje para ser testados no nosso sentido das proporções, já que acreditamos que com empenho extraordinário podemos mudar o status-quo. Só que as boas ideias não chegam e é o sextil do Nódulo Norte a Plutão, de Escorpião para Capricórnio que nos lembra que há que ir ao fundo para levar a cabo as tais transformações extraordínárias, que não são possíveis apenas com planos mirambolantes.
Sábado, 12/10- Exageros….


Uma achega excelente!Obrigada a ambas as senhoras….
Apesar do exagero e da inflação que a quadratura do Júpiter ao Sol pode criar – um Sol já altamente electrizado pela oposição a Úrano – temos também um trígono de Saturno e Mercúrio a esse Júpiter que traz o equilíbrio entre essa perigosa mas tão necessária expansão e a contração característica do plano concreto. O tornar concreto por sua vez está protegido pela interiorização e capacidade de reflexão do sextil que Plutão forma ao Saturno Mercúrio.
Mais volátil e radical me parece a quadratura da Lua a um Sol em Balança, que comanda um Marte em Leão, que por sua vez pode dispersar-se ou confundir-se pois está oposto a Neptuno. Este Marte deve num pulo certeiro unir-se a Úrano.
São com certeza tempos extraordinários, em que podemos ser verdadeiramente significativos uns para os outros – Balança – se com a garra e coragem do Leão superarmos as resistências de uma Lua em Capricónio (…) e qualquer insegurança de sermos quem somos.
Belo comentário, Obrigada Nazaré!